FAQ - Frequently asked questions

Vamos as perguntas mais feitas por todas as pessoa que me encontram na internet. Tem algumas que já começo a fazer ctrl+c e ctrl+v, heheheh
Vamos lá

Como é a cidade?
Barquisimeto é uma cidade grande pero no mucho, ela tem pouco mais de um milhão de habitantes. O diferencial dela é que é bem organizada, bem difícil de se perder. O clima aqui é quente, mas venta bastante o que faz com que a gente tenha uma leve impressão de que o calor não existe, mas pode acontecer como aconteceu comigo domingo, me queimei do sol e só vim sentir no fim do dia.

Te receberam bem?
Apesar de que, quando cheguei não tinha ninguém me esperando no aeroporto, só depois que chegaram, fui sim muito bem recebido, me levaram pra comer uma Cachapa, prato típico daqui e ainda teve welcome party.

Tá Morando onde?
Quando eu cheguei, o pessoal da AIESEC daqui já tinha um local pra eu morar. A casa de uma senhora onde ela me alugaria o quarto. Quando Esteli ligou pra ela, ela disse que não ia dar mais e deu uma desculpa. Mas quando eu percebi isso já tinham até arranjado outra casa pra eu ficar, porém somente a partir de domingo. De forma que os meus primeiros dias passei na casa de José David. No sábado a noite me mudei pra minha casa que teoricamente é definitiva. O que passa é que é um quartinha no fundo da casa sem ar condicionado nem ventilador, somente uma janela por onde quase não passa vento, inclusive hoje fui comprar um ventilador quando sai do trabalho e quando cheguei na porta o homem disse que tinha acabado de fechar... eu mereço ein.. amanhã vou lá de novo na hora do almoço que na verdade dura quatro horas.
Hoje no trabalho me falaram de uma senhora que está alugando o quarto e que é a uma quadra do trabalho vou ver como é se tudo der certo eu me mudo.

E o trabalho?
O Centro alpha de Idiomas é uma escola de idiomas que tem um método diferente e que tem muitas rregrax. Uma dela é que não se deve falar sobre a metodologia fora da escola por isso para os residentes de manaus só falo uma coisa: Lato Sensu só que ainda tenho que usar gravata.
Il y a des chose que je ne peux pa parlez lá, si vou voulez saivoir plus, peça-me(aquele que não sabe falar isso em francês).
E a AIESEC daí como é?
Pelo que entendi está bem desestruturada
1º Eles foram expulsos da sala que tinha sido cedida pela universidade, então estão sem CL.
2º Pelo que soube o Time de TM está desestruturado, sem funcionar bem, inclusive com dificuldades de fazer processo seletivo.
3º Várias vezes já me falaram sobre motivação e falta de RR, sobre a motivação eu dei o exemplo do replan, que ao meu ver foi ultra motivador porque fez com que os membros se sentissem parte da organização e ajudassem com idéias para a melhoria, pra mim configurando como uma gestão participativa.
4º Aqui se abre quase todos os TNs de ETs, e creio que não querem nem pensar em ir atrás de TT pelo fato de que a maioria dos membros estuda ou já se graduou em engenharia e está procurando emprego.
5º Uma coisa que achei bem interessante foi o fato de que muitos lideres, depois de terminarem seus cargos voltam a ser membros, sem grandes problemas e sem sentimentos de inferioridades.
6º me disseram que eu poderia ajudar quando houvesse processo de seleção, ou seja começo o meu CEED, e por falar nisso, eu gostaria de saber de uma forma bem estruturada o que a @MN que saber daqui, espero isso o quanto antes, pra começar a fuçar


Ahh sei que ainda estou devendo postar as fotos do que eu ganhei antes de vir mas ainda não tirei todas, por enquanto tem um que vocês podem ver no meu outro blog. Visitem e comentem também.
Estou fazendo um grande esforço pra manter os blogs atualizados e responder os comentários por e-mail um por um
Abraços e hasta pronto
Daniel Thomás

Comments

Anonymous said…
Meu filho, imagina como fica meu coracao sabendo que vc esta passando por tantas situacoes inesperadas.
E como a distancia é muito grande, a unica coisa que posso fazer é pedir a Deus que proteja voce, que te ilumine, que te guie.
Estou torcendo por vc, mas se vc ver que nao dá, volta!Estarei esperando por voce sempre muito saudosa.
Te amo muito.
Bjs
Bruna Grecia said…
Daniii! Continua escrevendo mais, to loca pra ver as fotos.

Mas vc está gostando do trabalho? como são as pessoas? te receberam bem?

E sobre a @ dai, se o que vc pode ajudar. Principalmente na area mais linda de todas, TM.

Espero que compre um ventilador logo!

Beijossss
Unknown said…
Daanieel estamos morrendo de saudade já!

Como é tudo aí? Tira muitas fotos pra gente ver quando vc chegar.

Aproveita por todos!

Abração :D

Popular posts from this blog

Cozinhando e comendo...

Stereotypes about Peru