@ XP (AIESEC Experience)

Hoje vim falar pra vocês um pouco sobre como eu cheguei ande estou quase chegando: no meu intercâmbio profissional em Barquisimeto na Venezuela.

Final de Janeiro de 2010 eu soube do 1º Congresso Latino Americano de Origami que ocorreria em abril e que o grupo de Origami Organizador traria a grande mestre japonesa do Origami: Tomoko Fuse.
Ao pensar na possibilidade de conhecer Tomoko Fuse passei o dia inteiro considerando e quando foi no final da tarde comprei a passagem Manaus – Bogotá – Manaus.

Toda vez que viajo eu sempre costumo procurar blogs de brasileiros que moram em determinado lugar e que costumam falar da cidade, seus pontos turísticos e sua cultura. Fazendo essa busca encontrei o blog de uma Aieseca (Carol Dorte) que estava fazendo Intercâmbio de Desenvolvimento em Bogotá(DT).

Acabei lendo todo o blog dela e descobri que ela estava fazendo intercâmbio pela AIESEC, até então nunca tinha ouvido falar em AIESEC.

Como sempre foi um sonho imenso fazer intercâmbio fui pesquisar no Google sobre a AIESEC. Até que descobri que tinha uma em Manaus e cheguei na campanha “Take me out”, mandei logo um e-mail pra saber o que precisava fazer pra fazer o intercâmbio pela AIESEC e quem me respondeu foi a Camila (diretora de intercâmbio do Escritório Local) e daí em diante começamos todo o processo.

Mas talvez alguém me pergunte o que é AIESEC?
AIESEC é a maior organização Internacional de Estudantes do Mundo e está presente em 107 países. Ela foi criada logo depois da segunda guerra mundial com o intuito de integrar as nações e seus jovens além de promover a paz mundial.

Um de seus principais objetivos hoje é desenvolver o potêncial humano através do intercâmbio profissional(dentro da área de atuação da pessoa) e seus membros exercerem cargos de liderança dentro do escritório local, nacional ou internacional.
Pra fazer parte da AIESEC, seja como membro, intercambista e/ou lider, é necessário ter entre 18 e 30 anos e estar cursando faculdade ou ter recém graduado em até 3 anos.

Bom, mas e pra mim o que tem sido a AIESEC nesses últimos 4 meses?
Depois de assinar contrato como Intercâmbista, além de começar a busca pela minha vaga, eu fui alocado em uma das áreas do escritório local, TM(talent manegement) que o Recursos Humanos da empresa e enquanto a vaga não foi escolhida eu participei desse time como membro, trabalhando pelo escritório local.

A AIESEC tem me proporcionado duas grandes experiências que podem se desmembrar em muitas outras experiências:

1 - Intercâmbio
Conhecer um novo lugar
Novas pessoas
Uma nova cultura
Trabalhar na minha área fora do país(Educação)
entre outras
2 - Como membro da AIESEC em Manaus(@MN)
Trabalhar em equipe
Desenvolver algumas competências
Fazer novos amigos
Aumentar o networking
Work Hard
Play Hard
Experienciar trabalhar no RH de uma empresa

Se eu fosse falar sobre tudo que sei, penso e sinto pela AIESEC e as pessoas que estão nela vou ficar aqui até amanhã escrevendo. Fica pra outro post...
abraços
Daniel Thomás

Comments

Natalia said…
Tudo isso que a AIESEC está proporcionando pra gente é indescritivel.

Queria que todos fossem com a gente.

Mas ai está nosso blog para fazê-los viajarem conosco.

Boa viagem, Daniel! Aproveite ao máximo.

x)

Popular posts from this blog

Cozinhando e comendo...

Stereotypes about Peru