Cozinhando e comendo...

Hola chamos y chamas, como están?

Gente, hoje eu vim falar pra vocês de mais uma coisa que comecei a fazer agora: Cozinhar
Pois é, nos 10 primeiros dias eu só comi na rua, o que me causou um grande rombo nas minhas finanças, além de já estar enjoando de comer empanadas e pasteles horneados, que era o que eu mais comia.
Logo depois que me mudei fiz compras no supermercado e comprei várias coisas, macarrão, queijo, presunto, salsicha, tempero, seleta, quase dois quilos de picadinho (carne moída para os não manauaras) entre outros.
Como picadinho é uma coisa fácil e rápida de fazer resolvi comprar quase dois quilos o que me durou quase 10 dias. Eu fazia uma parte pra durar pelo menos uns 3 dias. Pra não ficar todo dia tendo que cozinhar.
Pow, mas comer picadinho todo dia não enjoa?
De verdade, não, mas a criatividade é a alma do negocio, como fazer pra não ser todo dia a mesma coisa?

um dia faço picadinho e macarrão(não tirei foto)
no dia seguinte faço ovo com picadinho e macarrão de novo(também não tirei foto)

Ai o picadinho durou dois dias e o macarrão durou 3. o que fazer?
compra salsicha, cozinha e faz macarrão com salsicha. Que tal colocar creme de leite pra ficar mais gostoso? De jeito nenhum? sabe quanto custa uma lata de creme de leite aqui? dessas comuns que a gente usa ai no Brasil? 22 bolívares, enquanto uma lata de leite em pó de um quilo custa 17 bolivares. não tem condição, o que fazer então? compra requeijão, é mais barato, fica mais gostoso o resultado e depois ainda pode comer o que sobrar com pao no café da manhã.




No dia seguinte, picadinho de novo só que agora com arroz e banana. Ficou faltando só uma farofinha.. heheheh
Além de adorar comer picadinho com banana, nesse dia acordei com uma cãimbra terrivel na batata da perna. Então potássio nela, pra não ter mais cãimbra.

Dois dias depois ainda tem um pouco de picadinho e arroz. Frito um ovo e misturo junto com o arroz e o picadinho e aproveito pra cozinhar umas batatas... huuumm!!! ainda coloco uma manteiguinha em cima da batata que derrete toda e fica ainda mais gostoso.





E depois volto ao macarrão com picadinho... uhahuauhauh





Aguarde em breve nas melhores livrarias e açougues da sua cidade, como (sobre)viver com picadinho...
Mas o picadinho acabou, fui ao supermercado e...
comprei carne para guizado... aeeewww uns dias sem picadinho
Eu ia fazer uma torta de batata mas acabei descobrindo que o forno não funciona. E ai o que fazer com a batata cozida e o ovo misturado?

mistura tudo e frita.. óoo ficou uma deliiicia.. =)
proximo post: Aula Virtual de Idiomas - número 1
abraços
Daniel Thomás

Comments

Camila Patty said…
Huuum... o post mais gostoso de todos. rsrs. Confesso que deu vontade de comer picadinho+picadinho que você fez aí. Estavam bem bonitos os pratos. Sua mãe ensinou bem. Beijoos!
Unknown said…
haha!!

Rimuito desse post.
Quando o cara é prendado é assim mesmo. Não sei fazer picadinho ._.
Eu ia viver de macarronada com salsicha hehe
Daniel Thomás said…
pois é camila, só que ontem, hj e essa semana tirei folga do picadinho.. huahuahuahu
ahhh ninguém me ensinou não viu.. hehehe =)

Robson, tem que começar a aprender então.. huahuahuahu pq senão como vai ser quando fizeres o teu X? huahuahua
Lauana said…
Hahaha e o X faz desenvolvermos cada habilidade x)

Olha já dá para lançar seu livro: receitas Rápidas com picadinho.

=*
Daniel Thomás said…
Isso é verdade,

cada dia tem pelo menos uma coisa nova que se aprender

eheheheh beijos
Unknown said…
Nossa me deu até fome :D
A Lau tem razão :D
Vamos escrever esse livros...
Muita criatividade na hora de cozinhar, eu não teria a mesma :P

Já usou a Harina Pan? Mostra as suas Arepas :D

bjo :*
Camilaun said…
GRANDE DANIEL! Tae um negocinho que tenho que desenvolver ateh meu X chegar.
COZINHAR HAHAHAH
Bem, experiencias gastronomicas nao devem faltar xD
ABRAAAAAASSSS GAROTO!
Daniel Thomás said…
Isa, hoje tava pensando no titulo do livro. (Sobre)vivendo no X com picadinho uhauhaua que achas? hehehe a e as arepas ainda não aprendi a fazer =/ quando souber coloco aqui pra vcs =)

Camilo, tem que aprender pelo menos um basicao e alguma coisa tipica pq o povo aqui pede... hehehe
abraços pra vcs
jessicamesquita said…
"Então potássio nela, pra não ter mais cãimbra."
Eu ri! XD Cara, és como um ídolo pra mim!!! Adoooro picadinho, e a tua criatividade foi linda!!! :D Eu realmente preciso aprender contigo o/

nome pro livro: Picadinho e criatividade: vital para o dia a dia!

beiijos ;**
Daniel Thomás said…
uahuauhahu

gostei desse titulo jessica, mas tem que ser criativo pq senão enjoa ai já viu neh?

hehehe beijos
José said…
Cozinha de alto nível kkkkk,é saudavel comer tanta carne vermelha? cade as verduras?
Bruna Grecia said…
Caramba, Dani!
Eu ia morrer de fome, odeio picadinho!
Como mal que só tb! SAHSUAHSUA
Mas é assim msm, quem n tem cão caça com gato!
Vai aproveitando ai!

Bjos e saudades
José Carlos said…
Nossa confesso que também iria morrer de fome,acho que ate mesmo com a comida de fora.
Mas Daniel, espero que quando você voltar ce vai me ensinar a cozinhar heim? saisuahshahashaas
Nossa espero que você aproveite muito.
Daniel Thomás said…
José Bustamante,
tu já me viu comendo muita verdura em Manaus? nem aí eu não faço imagina se eu ia fazer aqui, mas prestaa atenção nas fotos que em quase todos os pratos tem cenoura e ervilha.. hauhahuhuaha bendita seleta
um abraço

Bruna,
então já tem que ir aprendendo a como fazer seus pratos prediletos pra quando chegar a tua vez de fazer o X, hehehehe mas o perigo é ir pra um lugar onde a comida é muito diferente, aí lascou-se heheheh
beijos

José Carlos,
Eu ensino sim, como te falei no email quando voltar acho que vou trabalhar na Cordenadoria de Treinamento da AIESEC e meu primeiro treinamento vai ser, como sobreviver no X com picadinho huahuauhha
podiamos pensar numa sigla pra picadinho tbm pra ficar mais aieseco... huauhauha
um abraço
ISAURA said…
QUANDO COZINHARES BATATA E NAO SOUBERES O QUE FAZER, FAZ PURE!
BATATA QUENTE AMASSADA, COM UM POUCO DE LEITE E MANTEIGA!
eSTÁ PRONTO O PURE!
bJS
TE AMO!
Daniel Thomás said…
eu já tinha pensado no purê, mas não tem amassador ai a preguiça não deixa amassar tudo na mão.. ahuhuhuahua
beijos
VITOR HUGO said…
OI MANO.TUDO BEM?SE QUISER MANDO A MINHA RECEITA DE PETIT GATEAU PARA VC

Popular posts from this blog

Stereotypes about Peru